Segunda-feira, 3 de Março de 2008

Criar PDF Online

O formato de arquivos PDF (Portable Document Format) é cada vez mais utilizado, principalmente pela sua característica de evitar que um documento seja alterado. Assim, trata-se de um formato excelente para a distribuição de livros eletrónicos (e-books), para a criação de vias electrónicas de documentos, para a criação de manuais, entre outros.


 


Existem vários programas que podemos instalar no nosso computador (uns gratuitos outros não), que permitem converter qualquer tipo de ficheiro no formato PDF. No entanto, por vezes não temos acesso ao nosso computador e na maioria das vezes os computadores públicos não nos permitem instalar programas.


Nesta situação teremos então que nos desenrrascar de outra forma  e uma delas, havendo uma ligação á internet, é utilizar os variadíssimos serviços que existem online.


 


Neste post estão 3 serviços que experimentei, mas existem muitos mais. É só procurar, mas penso que estes são suficientes e fazem mais do que simplesmente converter os documentos para PDF.


 


PDF Converter


logo


Este é um serviço grátis e que não requer registo, que lhe permite converter formatos do Microsoft Office, páginas Web e imagens para PDF, PostScript, JPG, BMP, PNG e TIF. É possível também compactar os seus ficheiros antes de os enviar e é possível inserir uma marca de água no fundo da página,escolher a resolução e a qualidade das imagens, encriptá-lo e definir permissões de utilização. No final, o ficheiro convertido ser-lhe-á enviado por e-mail.


O PDF Converter, possui também a possibilidade de executar a tarefa contrária, ou seja, converter ficheiros PDF para Word ou Excel.


Ver formatos suportados aqui..!



                                                                         


PDF Online


logo_pdfonline_big


O PDF Online é outro serviço gratuito e que não requer registo, que permite enviar documentos de texto e imagens e tranformá-los em PDF, que depois de convertidos lhe serão enviados por e-mail. O tamanho máximo de ficheiro a enviar não deve exceder 2MB.


Suporta os formatos, MS Word (DOC), MS Word (RTF), MS Excel (XLS), MS PowerPoint (PPT), MS PowerPoint (PPS), Text (TXT), MS Publisher (PUB), JPG, PNG, BMP, TIF, entre outros.


 


Neevia PDFConverter


Neevia


Com este serviço, também gratuito, é possível tranformar ficheiros de uma enorme quantidade de formatos (ver aqui), em formatos PDF, PostScript, EPS, BMP, JPG, TIFF. Permite escolher a qualidade a atribuir ao ficheiro gerado, adicionar-lhe uma marca de água e encriptá-lo. Depois de gerado o documento, possui a opção de o enviar por e-mail ou visualizá-lo na janela do browser.

publicado por opensoft às 21:39
link do post | comentar | favorito
|

links

Adicionar Feed

posts recentes

Troca de Links

Eusing Free Registry Clea...

iCopy:torna o teu scanner...

Advanced PSD Repair - rec...

Time Machiner - envia men...

Swiff Player - Reprodutor...

Xobni - plug-in para o Ou...

Sketch Studio - Desenho p...

ShaPlus Google Translator

Spyware Terminator - Prot...

Movimento QTBGPO
visita slbenfica.pt
Test your Internet connection speed at Speedtest.net
Internet Blogs - Blog Catalog Blog Directory Pingar o BlogBlogs Estou no Blog.com.pt DigNow.org Directory of Internet Multimedia Blogs Internet Blogs - Blog Top Sites Free Page Rank Tool

arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008